SOBRE
NOSSA HISTÓRIA
A rede Applebee’s Ⓡ foi aberta na Geórgia (Atlanta – EUA) em novembro de 1980, por Bill e T.J. Palmer.
A ideia dos dois era criar um restaurante que oferecesse os melhores serviços para seus clientes: boa comida, preço moderado e ótimo atendimento. Hoje, o conceito internacional da rede é o “neighborhood grill”, que traduz a preocupação em transmitir ao cliente um ambiente confortável e aconchegante. O conceito tornou a rede líder mundial no segmento de restaurantes com conceito Casual Dining em 18 países, com previsão de alcançar 3 mil unidades nos próximos anos.
As lojas refletem a energia da região em que estão instaladas. Nos EUA, é possível encontrar fotografias, objetos e ícones de cada comunidade.
No Brasil, a rede optou por um estilo que caracterize a semelhança entre os dois países, além de uma atmosfera aconchegante que lembre o ambiente caseiro.
Em 2004, o Applebee´s Ⓡ chegou ao Brasil para selecionar os franqueados do Estado de São Paulo.
A primeira unidade do Applebee´s foi inaugurada em novembro de 2004, no bairro de Moema - São Paulo.
Em 2005 foi inaugurado o primeiro restaurante no Nordeste, em Recife, além da segunda unidade em São Paulo, no Shopping Eldorado.
Em 2006 foi a vez da terceira unidade em São Paulo, no Shopping Morumbi.
Em 2007 foi inaugurado o primeiro restaurante no Rio de Janeiro, no Shopping New York City Center, localizado na Barra da Tijuca.
Em 2008 foram inaugurados três restaurantes: inicialmente no Iguatemi Shopping em Campinas - SP; depois em Porto Alegre – RS, o qual se tornaria o primeiro restaurante Applebee’s Ⓡ na região sul do Brasil; e por fim em Belo Horizonte – MG.
Em 2009 foi inaugurada a segunda unidade no interior de São Paulo, em Itupeva, no Outlet Premium.
Em 2010 foi inaugurado o 4o restaurante na capital de São Paulo, no Itaim Bibi, e mais 2 restaurantes no interior, sendo um em Sorocaba e o outro Granja Viana (Cotia).
Em 2011 foi inaugurada a primeira unidade no Iguatemi Alphaville (Barueri).
O projeto Brasil inclui a “tropicalização” do conceito, tanto arquitetonicamente, como na criação de pratos regionais. A preocupação é criar uma imagem mais cosmopolita, sem perder a identidade americana. Por isso, foram desenvolvidas pesquisas qualitativas para identificar as necessidades do consumidor brasileiro, quanto ao ambiente, serviço e comida.
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